E eu? sou o quê?
Não é raro sermos surpreendidos em situações como estas. Você telefona ou vai a uma empresa procurar atendimento. Já teve um contato anterior e então procura determinado profissional pelo nome. Mas, as coisas não são simples, quando a ausência de treinamento, cultura empresarial e boa educação se reúnem num mesmo lugar de trabalho.
Vamos ao diálogo:
(o cliente) - Bom dia! Por gentileza eu gostaria de falar com a Milena.
( o atendente) - Olha, a Milena está atendendo um cliente!
Uma sequência de erros pode-se notar neste tipo de atendimento:
Não vamos esquecer que o referido profissional esqueceu de dizer ao cliente "bom dia" e com uma resposta fria, rápida e inapropriada sugeriu que a Milena está prestando atendimento a um cliente, PORTANTO, você (também um cliente ou futuro cliente daquela empresa) não tem qualificação; para este atendente você nem existe.
E mais, pelo tom peremptório foi como se dissesse assim, ela (a Milena) não pode ser incomodada agora pois ela está atendendo a um Cliente.
Não vamos esquecer que o referido profissional esqueceu de dizer ao cliente "bom dia" e com uma resposta fria, rápida e inapropriada sugeriu que a Milena está prestando atendimento a um cliente, PORTANTO, você (também um cliente ou futuro cliente daquela empresa) não tem qualificação; para este atendente você nem existe.
E mais, pelo tom peremptório foi como se dissesse assim, ela (a Milena) não pode ser incomodada agora pois ela está atendendo a um Cliente.
Precisamos rever esse tipo de interação. É muito simples, basta saber que se uma empresa tem vários canais de atendimento abertos, precisa então estar atenta à forma como trata seus clientes ou futuros clientes, ou o público simplesmente.
A melhor e mais simples resposta seria:
- Bom dia, no momento a Milena está em atendimento, mas eu poderia ajudá-lo (a) ?
Se for por telefone: - Bom dia, a Milena se encontra em outro atendimento, o senhor (a) gostaria de retornar depois, ou deixar o seu telefone? É algo que eu possa ajudá-lo?
Isso é simples, basta lembrarmos que cliente é todo aquele que olha, fala, escuta, sente, tem tato... enfim...é formador de opinião.
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