quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Restaurantes padronizados e elegantes, mas não se usa mais "Bom dia, Boa tarde, Muito obrigado, por favor"


As formas de tratamento, cada vez mais esquecidas em quem treina pessoal de linha frente

Entre em qualquer restaurante de médio padrão e se deixe conduzir pelo profissional da recepção, ou os garçons e/ou garçonetes. Raro será o estabelecimento em que você receberá gratuita e espontaneamente algo  tão simples e básico como:  Bom dia! Fique à vontade!. Esqueça o "seja bem-vindo", já seria algo rebuscado demais para nossos dias. Convém dizer que a despeito de toda a nossa maneira de viver no cotidiano, da nossa falta de tempo, do corre corre, preservar esses hábitos além de evidenciar princípio de educação e convívio social é também ferramenta de marketing e uma forma  de fidelizar clientes. Se você é bem atendido em um restaurante, ou qualquer outro estabelecimento comercial, evidentemente você guarda boa memória do tempo lá vivido e da próxima vez que pensar em escolher um lugar bom para almoçar ou jantar, vai lembrar-se evidentemente de onde você é tratado com cordialidade e boa educação.  Faça sua escolha: invista no capital humano.